Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Circuito Banco do Brasil: Mistura de experiência e juventude é aposta de Leila/Bárbara Seixas (matéria 2008)

No esporte, costuma-se dizer que a combinação de experiência e juventude é fundamental no sucesso de uma equipe. E é apostando nesta máxima que a brasiliense Leila e carioca Bárbara Seixas resolveram unir forças no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. A partir desta QUINTA-FEIRA (25.09), a dupla disputará seu primeiro torneio, a etapa capixaba da competição, o sétimo Open da temporada. A arena foi montada na Avenida Antônio Gil Veloso, em frente ao número 500, na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). A competição será realizada de quinta-feira a DOMINGO (28.09) e a entrada será gratuita.

Aos 36 anos de idade, a brasiliense Leila já participou de três Olimpíadas com a seleção brasileira de quadra, Barcelona/92, Atlanta/96 e Sydney/2000, e conquistou medalhas de bronze nas duas últimas. De casamento marcado com o campeão olímpico Emanuel (PR), ela já planeja os últimos saques de sua carreira.

“Meus planos são encerrar a carreira no final desta temporada. Já pensei bastante sobre isso e cheguei à conclusão de que esta é a hora certa. Gostaria de ter mais tempo para minha vida pessoal. Fora das quadras, pretendo me dedicar mais ao meu projeto social em Brasília. Quero aproveitar estes últimos meses da minha carreira sendo competitiva. Faz parte do meu estilo, não tem jeito”, diz a jogadora, que completará 37 anos de idade na próxima TERÇA-FEIRA (30.09).

Depois de toda temporada 2007 formando dupla com Ana Paula (MG), Leila disputou o primeiro semestre de 2008 ao lado da campeã olímpica Sandra Pires (RJ). A melhor colocação da dupla, que pretendia se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim, foi o quinto lugar na etapa de Xangri-lá (RS). Agora ao lado da jovem Bárbara, de 21 anos, ela espera formar uma dupla que mescle experiência e juventude.

Há algum tempo pretendia jogar com uma parceria mais jovem e a Bárbara se encaixa perfeitamente neste perfil. Ela tem um futuro brilhante pela frente, é extremamente talentosa. Acho muito importante esta mistura de experiência e juventude. Poderemos fazer uma troca interessante, onde as duas têm tudo para ganhar”, diz Leila, que analisa o fato de a dupla ser formada por duas jogadoras canhotas, fato pouco comum no vôlei de praia.
“Realmente, formaremos uma dupla diferente neste aspecto. Se isso será uma vantagem, só as partidas irão dizer”.
O currículo de Bárbara corresponde às pretensões de Leila. Com apenas 21 anos de idade, é bicampeã mundial-21 (2006 e 2007) e campeã mundial sub-19. No ano passado, foi eleita a melhor jogadora do Mundial Sub-21 e uma das três revelações do Circuito Banco do Brasil. Nesta temporada, jogando ao lado da paraense Vivian, que disputará o segundo semestre com Larissa (PA), Bárbara venceu as etapas Challenger de Teresina (PI) e Aracaju (SE) no Circuito Banco do Brasil.


A programação de jogos em Vila Velha será iniciada na quinta-feira, com a disputa do torneio qualifying, onde 16 parcerias (oito masculinas e oito femininas) garantirão vaga no torneio principal. Estas equipes juntarão-se a outras 32 (metade em cada naipe) previamente classificadas na luta pelo título da etapa capixaba.
Na SEXTA-FEIRA (26.09), será realizada a fase classificatória da competição, e no SÁBADO (27.09), a etapa eliminatória, com as semifinais. As finais e as disputas de terceiro lugar serão realizadas no domingo, último dia de jogos.

Mais informações, Assessoria de Imprensa - CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário