Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009


03/05/09 - 12h00 - Atualizado em 03/05/09 - 12h00
Alison e Harley levam o ouro em Xangai e mantêm o domínio do Brasil nas areias
País conquistou os quatro ouros disputados até agora no Circuito


GLOBOESPORTE.COM Xangai, China

Nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil passeou nas areias. Na manhã deste domingo, Alison e Harley faturaram a medalha de ouro na etapa de Xangai, na China, com uma vitória sobre os Pedros Cunha e Solberg. Com isso, o Brasil ganhou os quatro ouros até agora na temporada, no masculino e no feminino. No sábado, Talita e Maria Elisa também foram ao alto do pódio.
A dupla campeã festeja o título nas areias chinesas. Até agora, no Circuito Mundial, só deu Brasil
Na etapa brasileira, que abriu o ano, Juliana/Larissa e Ricardo/Emanuel foram os vencedores. Das 12 medalhas disputadas até agora, o Brasil ficou com oito – quatro ouros, duas pratas e dois bronzes. Neste domingo, Harley e Pedro Solberg estavam em lados diferentes da quadra – juntos, eles tinham vencido as duas últimas etapas de Xangai. Desta vez, Alison jogou ao lado de Harley, e a dupla fez bonito na final. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15 evitou o título de Pedro Solberg ao lado do xará Cunha.

- Gosto muito de jogar em Xangai. Somos sempre muito bem tratados pelos torcedores e sinto que eles gostam da nossa maneira de jogar. O Alison foi muito importante em nossa vitória. Ele está se tornando um dos melhores bloqueadores do Circuito Mundial. Estou ainda mais feliz pelo fato de o Brasil ter duas duplas no pódio – afirmou Harley, eleito o melhor jogador da etapa chinesa. Antes da final, a dupla teve de suar a camisa nas semis. Harley e Alison bateram os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/17 e 16/14. Na outra semi, também em três sets, os Pedros derrotaram Kais e Vesik, da Estônia, por 18/21, 21/16 e 15/8. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece entre os dias 12 e 17 de maio, em Roma. O Brasil tem sete duplas inscritas para o torneio: Alison/Harley, Ricardo/Emanuel, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Márcio/Fábio Luiz, Hevaldo/Benjamin, Thiago/Jan e Franco/Nalbert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário