Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

segunda-feira, 18 de maio de 2009

de volta


oláaa,

De volta à cidade maravilhosa e pronta pra pegar no batente de novo =)

Boa Semana pra todos!

beijos

Bárbara F. Seixas

domingo, 17 de maio de 2009

Retrospecto geral do campeonato

Fala Galera,
Hoje não foi o nosso dia infelizmente, perdemos de 2 a 0 para Angela/Monica, ficando na quinta colocação. Apesar da derrota foi uma experiencia muito positiva, uma vez que nunca havíamos jogado juntas e não tínhamos nenhum entrosamento. Conseguimos fazer bons jogos e aprender bastante com esse campeonato. Agora vou me preparar com a minha atual parceira Neide para a próxima Etapa do Circuito Banco do Brasil (que também será em Vitoria) afim de atingir um ótimo resultado.
Obrigada e continuem na torcida!
Beijos!
Bárbara F. Seixas

sábado, 16 de maio de 2009

Circuito Estadual BB volei de praia Etapa Vitória

Olá Galera,
Estou aqui em Vitória participando de mais um torneio. Não estou jogando com a minha atual parceira Neide (ela não pode vir) e sim com a Elize Maia, uma outra otima jogadora do Circuito. No primeiro dia (sexta-feira) jogamos um jogo no quallyfing (fase classificatoria) e vencemos de 2 a 0 de Luana/Lili. Hoje, segundo dia de campeonato (sabado) enfrentamos mais 2 times e ganhamos de 2 a 0 também, imprimindo um otimo ritmo de jogo apesar da falta de entrosamento dentro de quadra. Com essas vitorias, classidicamos em primeiro da nossa chave e estamos nas quartas de final. Amanhã enfrentaremos jogos dificeis, mas mesmo assim espero jogar bem e poder chegar ao lugar mais alto do pódio.
Torçam!!!
Beijos!
Bárbara F Seixas

sábado, 9 de maio de 2009

Campeã Challenger 2008 Teresina

vôlei
Absolutamente tudo sobre esporte!
22/06/08 - 13h28 - Atualizado em 22/06/08 - 14h02
GLOBOESPORTE.COM Piauí

Não era dia dos medalhistas olímpicos

Divulgação/CBV
Líderes do ranking, Vivian e Bárbara derrotaram Virna e Ângela na final
Não foi mesmo o dia dos medalhistas olímpicos do indoor fazerem bonito nas areias da praia. A dupla Virna e Ângela perdeu a final para as líderes do ranking 2008, Vivian e Bárbara Seixas, e só ficaram com a prata. A partida decisiva, bastante disputada, terminou em 2 sets a 1, parciais de 19/17, 12/18 e 15/11. Bicampeão mundial Sub-21 em 2006 e 2007, Bárbara Seixas comentou o comportamento da parceria na decisão e acredita que vencer a Virna valoriza ainda mais a conquista. - O volume de jogo foi bom. Cometemos algumas falhas, mas é natural. Afinal de contas, em uma decisão existe o nervosismo. Vencer da Virna tem um sabor especial. Ela é uma jogadora consagrada e conhecida mundialmente. Este aspecto só aumenta a importância do título.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Acredite e mereça.


Circuito Banco do Brasil: Mistura de experiência e juventude é aposta de Leila/Bárbara Seixas (matéria 2008)

No esporte, costuma-se dizer que a combinação de experiência e juventude é fundamental no sucesso de uma equipe. E é apostando nesta máxima que a brasiliense Leila e carioca Bárbara Seixas resolveram unir forças no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. A partir desta QUINTA-FEIRA (25.09), a dupla disputará seu primeiro torneio, a etapa capixaba da competição, o sétimo Open da temporada. A arena foi montada na Avenida Antônio Gil Veloso, em frente ao número 500, na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). A competição será realizada de quinta-feira a DOMINGO (28.09) e a entrada será gratuita.

Aos 36 anos de idade, a brasiliense Leila já participou de três Olimpíadas com a seleção brasileira de quadra, Barcelona/92, Atlanta/96 e Sydney/2000, e conquistou medalhas de bronze nas duas últimas. De casamento marcado com o campeão olímpico Emanuel (PR), ela já planeja os últimos saques de sua carreira.

“Meus planos são encerrar a carreira no final desta temporada. Já pensei bastante sobre isso e cheguei à conclusão de que esta é a hora certa. Gostaria de ter mais tempo para minha vida pessoal. Fora das quadras, pretendo me dedicar mais ao meu projeto social em Brasília. Quero aproveitar estes últimos meses da minha carreira sendo competitiva. Faz parte do meu estilo, não tem jeito”, diz a jogadora, que completará 37 anos de idade na próxima TERÇA-FEIRA (30.09).

Depois de toda temporada 2007 formando dupla com Ana Paula (MG), Leila disputou o primeiro semestre de 2008 ao lado da campeã olímpica Sandra Pires (RJ). A melhor colocação da dupla, que pretendia se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim, foi o quinto lugar na etapa de Xangri-lá (RS). Agora ao lado da jovem Bárbara, de 21 anos, ela espera formar uma dupla que mescle experiência e juventude.

Há algum tempo pretendia jogar com uma parceria mais jovem e a Bárbara se encaixa perfeitamente neste perfil. Ela tem um futuro brilhante pela frente, é extremamente talentosa. Acho muito importante esta mistura de experiência e juventude. Poderemos fazer uma troca interessante, onde as duas têm tudo para ganhar”, diz Leila, que analisa o fato de a dupla ser formada por duas jogadoras canhotas, fato pouco comum no vôlei de praia.
“Realmente, formaremos uma dupla diferente neste aspecto. Se isso será uma vantagem, só as partidas irão dizer”.
O currículo de Bárbara corresponde às pretensões de Leila. Com apenas 21 anos de idade, é bicampeã mundial-21 (2006 e 2007) e campeã mundial sub-19. No ano passado, foi eleita a melhor jogadora do Mundial Sub-21 e uma das três revelações do Circuito Banco do Brasil. Nesta temporada, jogando ao lado da paraense Vivian, que disputará o segundo semestre com Larissa (PA), Bárbara venceu as etapas Challenger de Teresina (PI) e Aracaju (SE) no Circuito Banco do Brasil.


A programação de jogos em Vila Velha será iniciada na quinta-feira, com a disputa do torneio qualifying, onde 16 parcerias (oito masculinas e oito femininas) garantirão vaga no torneio principal. Estas equipes juntarão-se a outras 32 (metade em cada naipe) previamente classificadas na luta pelo título da etapa capixaba.
Na SEXTA-FEIRA (26.09), será realizada a fase classificatória da competição, e no SÁBADO (27.09), a etapa eliminatória, com as semifinais. As finais e as disputas de terceiro lugar serão realizadas no domingo, último dia de jogos.

Mais informações, Assessoria de Imprensa - CBV

segunda-feira, 4 de maio de 2009

mais um pouquinho sobre mim


Conheça Bárbara, a gata do vôlei de praia
Além de ter uma beleza destacada, a atleta é um sucesso também dentro de quadra.

O Que Bonito É! desta semana traz uma gata que vai deixar você apaixonado. Os 66 quilos muito bem distribuidos em 1,77m de altura fazem de Bárbara Seixas uma jogadora do vôlei de praia que não apenas se destaca na areia, mas também por onde passa.
Apesar de sua imagem por si só ser um sucesso, essa morena de 20 anos também vem ganhando atenção pelos títulos conquistados. Bárbara é bicampeã mundial sub-19, tricampeã mundial sub-21, pentacampeã brasileira e indicada ao prêmio Revelação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.
Para manter o belo corpo, a atleta diz que faz dieta, musculação e muito treinamento. Convenhamos que o esforço é por uma muito boa causa.

03/05/09 - 12h00 - Atualizado em 03/05/09 - 12h00
Alison e Harley levam o ouro em Xangai e mantêm o domínio do Brasil nas areias
País conquistou os quatro ouros disputados até agora no Circuito


GLOBOESPORTE.COM Xangai, China

Nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil passeou nas areias. Na manhã deste domingo, Alison e Harley faturaram a medalha de ouro na etapa de Xangai, na China, com uma vitória sobre os Pedros Cunha e Solberg. Com isso, o Brasil ganhou os quatro ouros até agora na temporada, no masculino e no feminino. No sábado, Talita e Maria Elisa também foram ao alto do pódio.
A dupla campeã festeja o título nas areias chinesas. Até agora, no Circuito Mundial, só deu Brasil
Na etapa brasileira, que abriu o ano, Juliana/Larissa e Ricardo/Emanuel foram os vencedores. Das 12 medalhas disputadas até agora, o Brasil ficou com oito – quatro ouros, duas pratas e dois bronzes. Neste domingo, Harley e Pedro Solberg estavam em lados diferentes da quadra – juntos, eles tinham vencido as duas últimas etapas de Xangai. Desta vez, Alison jogou ao lado de Harley, e a dupla fez bonito na final. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15 evitou o título de Pedro Solberg ao lado do xará Cunha.

- Gosto muito de jogar em Xangai. Somos sempre muito bem tratados pelos torcedores e sinto que eles gostam da nossa maneira de jogar. O Alison foi muito importante em nossa vitória. Ele está se tornando um dos melhores bloqueadores do Circuito Mundial. Estou ainda mais feliz pelo fato de o Brasil ter duas duplas no pódio – afirmou Harley, eleito o melhor jogador da etapa chinesa. Antes da final, a dupla teve de suar a camisa nas semis. Harley e Alison bateram os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/17 e 16/14. Na outra semi, também em três sets, os Pedros derrotaram Kais e Vesik, da Estônia, por 18/21, 21/16 e 15/8. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece entre os dias 12 e 17 de maio, em Roma. O Brasil tem sete duplas inscritas para o torneio: Alison/Harley, Ricardo/Emanuel, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Márcio/Fábio Luiz, Hevaldo/Benjamin, Thiago/Jan e Franco/Nalbert.

Uma bela homenagem pelo tricampeonato! MENGO!!


Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo sempre eu hei de ser;
É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar, vencer, vencer, vencer;
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer;
Na regata ele me mata, me maltrata, me arrebata, que emoção no coração;
Consagrado no gramado, sempre amado, o mais cotado nos Fla-Flus é o 'ai, Jesus'!
Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo;
Ele vibra, ele é fibra, muita libra já pesou, Flamengo até morrer eu sou!!!!!